Obras de segunda faixa em alça de acesso à Via Expressa são iniciadas

Coqueiros

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Santa Catarina iniciou nesta sexta-feira, dia 28 de junho, a construção de uma segunda faixa na alça de acesso à Via Expressa após o viaduto de Coqueiros, em Florianópolis. Os trabalhos seguem durante o fim de semana. Na segunda-feira, dia 1º de julho, o espaço estará liberado para o trânsito.

A área do acostamento será aproveitada do trecho para a nova faixa. O superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Santa Catarina, Nevio Carvalho, falou à CBN Diário que o acesso inclusive pode ficar pronto antes do prazo.

“Acreditamos que neste sábado o trabalho deve ser concluído e na segunda-feira quem vem do Estreito já terá melhores condições”, comentou.

Para o Observatório da Mobilidade Urbana da Universidade Federal de Santa Catarina, a mudança vai possibilitar uma melhor inserção dos veículos no leito principal da Via Expressa, sentido Ilha, e vai distribuir o fluxo de trânsito na região, mas não deve resolver o problema.

Só que não tem milagre. Vamos ter cinco faixas de tráfego, reduzindo para quatro e mais a frente para três. As filas vão retornar para a BR-282 e aliviar, um pouco, para quem vem do Estreito e da Ivo Silveira. É uma questão de justiça equilibrar as filas”, comenta o professor Werner Kraus Júnior, pesquisador do Observatório da Mobilidade Urbana da Universidade Federal de Santa Catarina

Orientação do trânsito

A Guarda Municipal de Florianópolis vai orientar o trânsito com a mudança nesta segunda-feira. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ivan Couto, a expectativa é que a mudança solucione o problema das filas.

“Liberando as duas faixas na alça, a gente acredita que vai voltar a normalidade”, disse.

A medida emergencial foi tomada após uma semana de transtornos para os moradores dos bairros do Continente que tentavam chegar à Ilha, principalmente vindos do Estreito.

O problema começou depois que a terceira faixa da Via Expressa foi liberada, na semana passada, e o acesso após o viaduto de Coqueiros afunilou para uma faixa.

Trânsito

– Acompanhe as informações do trânsito de Florianópolis e Região Metropolitana seguindo no Twitter as contas: Pista Limpa e Arteris Litoral Sul.

– Confira também como está o trânsito em tempo real verificando as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.