Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vistoria obras de duplicação da BR-470

Duplicação BR-470

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, vistoriou, nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, as obras de duplicação da BR-470.

“Retomada esse ano, a BR-470 é uma importante obra de duplicação em Santa Catarina. Nesse semestre, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, liberou oito quilômetros da rodovia. Já na próxima semana, nós estaremos entregando mais quatro quilômetros”, anunciou General Santos Filho, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Os serviços na BR-470 avançam entre as cidades de Gaspar, Blumenau e Indaial, no Vale do Rio Itajaí. A rodovia liga o Porto de Navegantes ao interior do Estado de Santa Catarina, sendo essencial para o escoamento e desenvolvimento da região industrial. Assim, vai alcançar aproximadamente 74 quilômetros.

No total são 24 pontes, 28 viadutos, além da duplicação de 28 quilômetros entre as três cidades. A rota permite também o escoamento de cargas de carne suína e frango produzidas no Estado de Santa Catarina.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.