Nova sinalização turística começa ser instalada em Palhoça

Placas informativas visam facilitar o acesso dos visitantes aos principais pontos turísticos da cidade

76
Foto: Divulgação/Prefeitura de Palhoça
Publicidade

A chegada da primavera e a aproximação cada vez mais efetiva do verão fazem aumentar a expectativa a respeito da próxima temporada turística. Após quase dois anos de fortes impactos devido à pandemia da Covid-19, o setor vê de forma concreta a possibilidade de um reaquecimento dos negócios em função dos altos índices de vacinação e, também, do desejo das pessoas em retomarem as viagens de trabalho e lazer.

Para potencializar ainda mais o segmento na cidade, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou a instalação da nova sinalização turística. Foram instaladas ao todo 12 placas nesta primeira etapa, com indicações dos principais parques e informações de localização dentro da região.

De acordo com o secretário de turismo José Virgílio da Silva Júnior, “a nova sinalização turística vem para facilitar o deslocamento dos visitantes dentro do nosso município e, também, para tornar ainda mais segura a viagem. As informações que constam nas placas contribuem ainda para a mobilidade urbana, pois deixam o fluxo do trânsito ainda mais dinâmico”.

Publicidade

O turismo na cidade de Palhoça se caracteriza por uma ampla distribuição geográfica. Além das praias da região sul, há diversos atrativos como parques a serem visitados nos bairros, e, também, a riqueza histórica do Centro da cidade. A nova sinalização tem como meta facilitar o deslocamento entre esses pontos de visitação.

“O segmento turístico possui grande importância para o desenvolvimento de nosso município, por isso, a prefeitura vem realizando diversos projetos e ações visando potencializar o setor. A nova sinalização turística terá um papel importante na atração de novos turistas e visitantes para nossa cidade”, enfatiza o prefeito Eduardo Freccia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Palhoça
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui