Nova linha do transporte coletivo de Blumenau fará ligação entre os terminais Proeb e Aterro

171
ônibus
Publicidade

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, o transporte coletivo de Blumenau terá uma nova linha em operação. A linha 70 (Proeb/Aterro) vai integrar os terminais Proeb e Aterro com itinerário por ruas como Antônio da Veiga, São Paulo, 2 de Setembro, Martin Luther e Engenheiro Paul Werner.

A opção representa mais flexibilidade de uma nova alternativa dentro do serviço de transporte coletivo visando diluir os passageiros da linha troncal 12 (Via Escola Agrícola), que hoje é a única que liga os dois terminais.

“Nosso objetivo com o transporte coletivo segue o padrão de trabalho enquanto gestão e secretaria, que é melhorar nossos atendimentos e facilitar a vida da população. Essa novidade, por exemplo, aprimora o atendimento aos passageiros, racionaliza a frota e diminui custos operacionais para que os investimentos sejam remanejados conforme as necessidades de melhoria” explica o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Alexandro Fernandes.

Publicidade

Confira abaixo os itinerários da linha troncal 70 (Proeb/Aterro), que inicia sua operação no dia 2 de outubro:

  • Sentido Terminal Proeb/Terminal Aterro: Terminal Proeb – Rua 7 de Setembro – Rua Antônio da Veiga – Rua São Paulo – Rua Desembargador Oscar Leitão – Avenida Martin Luther – Rua São Paulo – Rua Otto Berner – Rua São Paulo – Rua Santa Catarina – Rua 2 de Setembro – Rua Engº Udo Deeke – Terminal Aterro
  • Sentido Terminal Aterro/Terminal Proeb: Terminal Aterro – Rua 2 de Setembro – Rua Santa Catarina – Rua Erich Steinbach – Rua Engenheiro Paul Werner – Rua São Paulo – Rua Heinrich Hosang – Rua 7 de Setembro – Terminal Proeb

As plataformas de embarque da nova linha ficam respectivamente na mesma plataforma que os troncais 12, 30 e 31 – sentido Centro/Bairro, no Terminal Proeb; e na mesma plataforma que o troncal 12 no Terminal Aterro.

As viagens operam de segunda a sábado, com:

  • oito horários com saída do Terminal Aterro, de segunda a sexta;
  • oito horários com saída do Terminal Proeb, de segunda a sexta;
  • sete horários com saída do Terminal Aterro, aos sábados;
  • sete horários com saída do Terminal Proeb, aos sábados.

A SMTT ressalta que os horários iniciais são experimentais e por isso podem ter alterações e inclusões ao longo do tempo, sempre com aviso prévio. Afinal, a equipe de fiscalização fará o monitoramento da nova operação para acompanhar a evolução do sistema e a demanda de passageiros.

Veículos novos

Também no dia 2 de outubro, seis dos novos dez carros do transporte coletivo entram em operação no sistema; sendo que um deles vai operar na linha 70. Esses veículos foram documentados, vistoriados e aferidos para o início da operação nas linhas troncais. Os outros quatro veículos novos estão em processo de licenciamento e vistorias, e devem entrar em operação nas próximas semanas.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui