Os motoristas de ônibus de Florianópolis paralisaram as atividades entre 5h e 7h desta quinta-feira, dia 5 de setembro, como demonstração de protesto de funcionários da Empresa Florianópolis de Transporte Coletivo (Emflotur).
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), Dionísio Linder, a paralisação ocorreu por “descumprimento de questões trabalhistas” por parte da empresa.
Durante o período que as atividades foram paralisadas, os motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis se reuniram com o sindicato para tratar sobre o tema. Entre os questionamentos, estaria o atraso do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Trabalhadores e representantes do sindicato vão se reunir nesta quinta-feira, a partir das 16h, para tratar novamente sobre o tema.
O Consórcio Fênix informou que houve remanejamento de veículos de outras empresas para suprir a paralisação nas primeiras horas do dia.
1 comentário em “Motoristas de ônibus de Florianópolis paralisam atividades por duas horas”