Marginal da Via Expressa Continental vai ganhar ciclofaixa e asfalto novo

Importante via de saída da Ilha e para escoamento do fluxo do trânsito para os bairros Abraão, Capoeiras e Vila Aparecida, além do acesso à cidade de São José, a Rua Álvaro Tolentino, em Capoeiras, localizada na marginal da Via Expressa Continental, receberá obras de pavimentação.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou nesta segunda-feira, dia 16 de novembro de 2020, a Ordem de Serviço que autoriza as obras. Os serviços iniciam nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, na parte de drenagem.

A extensão de 1,4 quilômetro da via será completamente revitalizada. O pavimento com lajotas será substituído por asfalto e serão feitos serviços de drenagem, execução de calçadas, ciclofaixa, estrutura e execução de iluminação e sinalização.

As obras foram licitadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e serão executadas pela empresa Qualidade Pavimentações no prazo de 10 meses. O investimento é de R$ 2.623.466,93 milhões.

“Essa ordem de serviço marca uma nova fase da Operação Asfaltaço por toda a cidade, além de tirar do papel e tornar realidade, a revitalização de mais uma via pública estratégica da capital, importante para a nossa mobilidade. Será uma revitalização completa”, comentou o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

One thought on “Marginal da Via Expressa Continental vai ganhar ciclofaixa e asfalto novo

  • 20 de novembro de 2020 em 09:58
    Permalink

    Excelente notícia. Muito bom ver que a prefeitura está agindo e buscando melhorar a infraestrutura da cidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.