Confira as alterações no trânsito para a Maratona de Florianópolis nos dias 26 e 27

471
maratona de florianópolis
Foto: Rômulo Cruz e Green Filmes/Divulgação
Publicidade

A principal novidade para o tráfego de veículos durante os dois dias de provas da Maratona Internacional de Florianópolis, que será realizada nos dias 26 e 27 de agosto, sábado e domingo, é a abertura da Ponte Hercílio Luz. Ela permanecerá aberta durante todo o sábado de manhã, o que tradicionalmente não ocorre, para facilitar o fluxo de trânsito na capital.

A Hercílio Luz ficará aberta da meia-noite de sábado até o término da prova. No domingo, 27 de agosto, a Hercílio Luz também estará aberta ao trânsito de veículos das 04h30 até às 12h.

Caso a liberação das faixas de rolamento das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos aconteça antes desse horário e o fluxo estiver normalizado, a Hercílio Luz poderá ser fechada antes do meio-dia de domingo.

Publicidade

Importante frisar: a Pedro Ivo e a Colombo Salles não fecham. Serão utilizadas duas faixas de rolamento para as provas nas duas estruturas.

Os percursos das provas, onde haverá a interrupção das vias, estão descritos nos mapas ao final do texto. O túnel Antonieta de Barros estará fechado no sentido Bairro-Centro durante a prova de domingo assim como a SC-401 Sul também no sentido Bairro-Centro.

Detalhamento das alterações

  • Ponte Colombo Salles (duas faixas da direita)
  • Ponte Pedro Ivo (duas faixas da esquerda)
  • Avenida Gustavo Richard (uma faixa da esquerda sentido sul 27/08 e uma faixa da direita sentido ponte 26/08)
  • Túnel Antonieta de Barros (bloqueio total 27/08)
  • Rodovia Aderbal Ramos da Silva (Expressa Sul) sentido centro (bloqueio total 27/08)

Percurso da Maratona de Floripa em 2023

Percurso da Meia Maratona de Floripa em 2023

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui