Joinville: Linha de ônibus Mirante volta a operar aos sábados, domingos e feriados

136
Foto: Prefeitura de Joinville
Publicidade

A partir desta quarta-feira (2/3), a linha 2015 Mirante, volta a operar apenas aos sábados e domingos, com saída do Terminal Central a cada 30 minutos, sendo a primeira viagem às 9h30 e, a última, às 18h30. A linha também vai operar nos feriados, seguindo os mesmos horários.

A mudança ocorre com o fim do período de férias escolares, quando aumenta a quantidade de turistas em Joinville e também a demanda de passageiros que utilizam a linha para visitar o Mirante, um dos principais atrativos da cidade.

Para demonstrar a diferença no número de usuários e a inviabilidade de manter a operação diária da linha, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou monitoramento em diferentes períodos, considerando a realização de nove viagens por dia.

Publicidade

“Entre os dias 17 e 21 de janeiro, registramos total de 225 passageiros, ou seja, média de 5 passageiros a cada viagem. De 21 a 25 de fevereiro, o número caiu para 162 passageiros, média de 3,6 pessoas por viagem. Já no último final de semana, nos dias 26 e 27 de fevereiro, registramos 493 passageiros e média de 27 usuários em cada viagem”, explica o diretor executivo da Seinfra, Paulo Mendes Castro.

Mesmo com as mudanças de horário, as regras de funcionamento da linha continuam as mesmas: o passageiro paga apenas a passagem para subir o Mirante, na descida não tem cobrança de passagem. O valor é o mesmo do transporte coletivo (R$ 4,75 antecipada e R$ 5,00, embarcada). O bilhete também pode ser adquirido junto ao guichê anexo à portaria do Mirante. Os cuidados com a pandemia continuam e o uso de máscara no transporte coletivo é obrigatório.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui