Itajaí: nova tarifação do Sistema de Ônibus Local inicia operação na próxima segunda-feira

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O Consórcio Atalaia, empresa concessionária do transporte público em Itajaí, adiou o início da nova tarifação do Sistema de Ônibus Local (SOL) para a próxima segunda-feira (13/11). Neste período de transição, os usuários pagarão os valores atuais das tarifas com a manutenção do prazo de integrações ilimitadas durante 4 horas. A mudança busca colaborar com a melhoria contínua do sistema.

O novo tarifário integra o novo sistema de transporte e busca oferecer opções mais vantajosas aos usuários, como a tarifa diária e os pacotes semanais e mensais. As dúvidas frequentes sobre a tarifação atualizada podem ser consultadas no site, pelas redes sociais @sol_consorcioatalaia, ou através do número (47) 98414-4602.

Confira as novas tarifas do sistema a partir de segunda-feira (13/11):

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  • Antecipada: R$ 4,30 (uma integração)
  • Embarcada: R$ 4,50 (sem integração)
  • Diária: R$ 6 (integrações ilimitadas)
  • Semanal: R$ 36 (integrações ilimitadas)
  • Mensal: R$ 156 (integrações ilimitadas)
  • Estudante: R$ 2,15 (sem integração)
  • Gratuidade: crianças até 5 anos, idosos 60+ e pessoas com deficiência

Consulte as principais dúvidas sobre o novo tarifário do SOL:

O valor que tenho no meu cartão ainda valerá?
Sim, o valor valerá por 90 dias ainda na tarifa antiga, a contar do dia 01 de novembro de 2023.

Como funciona a tarifa para os estudantes?
A tarifa para o estudante continua com o desconto de 50%, conforme legislação, ou seja, R$ 2,15 a cada embarque com direito a uma integração.

Se eu ainda não tiver cartão, posso pagar em dinheiro?
Sim, você pagará R$ 4,50 em cada viagem, sem direito a integrações.

Se eu pagar em dinheiro, posso fazer conexão?
O pagamento em dinheiro é direto no ônibus, garante apenas um embarque por passageiro. Se descer do ônibus e pegar outro, pagará novamente. Apenas nos terminais do Cordeiros e da Fazenda poderá ser feita a troca de veículo com o embarque pela porta de trás.

Os créditos diário, semanal e mensal são acumulativos?
Não, precisam ser usados dentro do período estabelecido, logo após expiram, sendo necessário após o carregamento iniciar o uso dentro de até 72 horas.

Como carregar o meu cartão?
Você pode recarregar nos 3 pontos de atendimento: Terminal Fazenda, Cordeiros e Ressacada. O cartão comum poderá ser recarregado pelo aplicativo CLIVE Bus. As tarifas temporais por enquanto somente nos postos de vendas dos terminais.

Por que eu faço pix e não atualiza o sistema?
Após ser realizado o pix, a recarga estará disponível no sistema em até 30 minutos. O saldo atualizado no aplicativo será informado ao passar o cartão, pelo validador, após o primeiro contato ou uso. Após isso, o sistema irá atualizar o saldo no aplicativo CLIVE Bus.

Os créditos atuais disponíveis podem ser trocados pelo novo modelo tarifário?
Não. Os créditos disponíveis têm que ser utilizados em até 90 dias, contando a partir de 01 de novembro de 2023. O crédito atual não pode ser utilizado para adquirir os novos produtos.

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