Implantação do binário da Lagoa da Conceição em Florianópolis

As obras para implantação do binário da Lagoa da Conceição em Florianópolis já estão em fase de implantação. A iniciativa tem como objetivo melhorar a mobilidade na região, beneficiando tanto os moradores quanto os comerciantes locais. Além disso, os turistas também serão beneficiados, uma vez que serão criadas cerca de 130 novas vagas de estacionamento.

O projeto começa com a abertura de uma nova via paralela à Avenida das Rendeiras, entre a Rua Mandala e a Estrada Geral da Joaquina. Essa via terá aproximadamente 900 metros de extensão e será construída sobre terrenos particulares com vegetação nativa. Os trabalhos incluirão limpeza, terraplanagem, implantação de sistema de drenagem e pavimentação.

Uma das melhorias proporcionadas pela obra é a ampliação da estrutura cicloviária. A Rua Mandala contará com uma ciclorrota que fará a conexão com a ciclovia das Rendeiras, e uma nova ciclovia será implantada na nova via, que estará conectada à ciclovia da Estrada Geral da Joaquina. Além disso, serão criadas novas vagas de estacionamento ao lado esquerdo da nova via.

Com um investimento de R$ 4,3 milhões, a previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses. Durante todo o processo, incluindo a alta temporada, não haverá paralisações significativas no trânsito da região.

Após a conclusão das obras, será implementado o sistema binário interligado na região, estabelecendo sentido único nas vias envolvidas. Os motoristas que seguirem da Ponte da Lagoa em direção às praias do Leste irão percorrer a Avenida das Rendeiras em pista única, pegarão a Rua Mandala à direita e a nova via à esquerda até a Avenida Acácio Garibaldi.

A partir desse ponto, poderão seguir para a praia da Joaquina à direita ou pegar a SC-406 para a Praia Mole ou outros destinos. Quem estiver vindo desses destinos em direção ao Centro de Florianópolis seguirá pelas Rendeiras em pista dupla até a Rua Mandala e, em seguida, em pista simples margeando a Lagoa.

Deixe um comentário