Guarda Municipal de Florianópolis faz testes com carro elétrico na região central

26
Carro elétrico
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Florianópolis
Publicidade

Quem circular pelo Centro de Florianópolis poderá ver um veículo diferente sendo utilizado pela Guarda Municipal de Florianópolis nesta sexta-feira, dia 5 de julho.

A iniciativa é uma parceria entre a startup Mobilis e a Prefeitura de Florianópolis com o objetivo de testar alternativas mais sustentáveis na cidade. O carro elétrico Li DR será utilizado para rondas na região da Praça XV de Novembro e calçadões.

Ver essa foto no Instagram

Quem caminhou pela região central da Capital na tarde desta sexta-feira e na manhã deste sábado, pode perceber a presença de um novo veículo sendo utilizado pelos agentes da GMF. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura da Capital e a startup Mobilis, com o objetivo de testar alternativas mais sustentáveis na cidade.O carro elétrico Li DR está em testes, e vêm sendo utilizado para rondas na região da Praça XV e calcadões. GMF. SEGURANÇA COM ÉTICA, CIDADANIA E RESPONSABILIDADE. ☎️GMF153 👮‍♀️👮‍♂️ 📸Souza. . . . #inovação #tecnologia #carroeletrico #technology #car #cars #carros #policiamunicipal #modernidade #sustentabilidade #responsabilidade #guardamunicipal #guardacivil #gcm #operacional #policia #polizei #concursopublico #concurso #concurseiros #doleitordc #ndonline #horadesantacatarina #nsctotal #euamosc #santaebelacatarina #police #mobilidadeurbana #servireproteger #policias

Uma publicação compartilhada por GMF (@gmflorianopolis) em

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, a ação foi planejada em abril com apoio do programa Living Lab, durante uma reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública. No local, especialistas de tecnologia e membros da gestão municipal buscavam alternativas para transporte na região central.

Publicidade

Segundo o diretor comercial da Mobilis, Érico dos Reis, o veículo Li DR será utilizado pela Guarda Municipal de Florianópolis no período de 24 a 48 horas. Após o serviço, o veículo retornará para a Mobilis e a startup fará uma avaliação da experiência.

O Living Lab é uma iniciativa da Rede de Inovação de Florianópolis e executado pela Associação Catarinense de Tecnologia, o qual pretende promover a cultura de inovação entre os cidadãos, aproximá-los de novas tecnologias e, com isso, estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico voltados à solução de desafios urbanos, gerando benefícios para a sociedade.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui