Grupo Pereira estimula profissionais a usarem bicicleta como meio de transporte  

444
Grupo Clube
Profissionais do Grupo Pereira, participantes do Clube da Bike
Publicidade

Não é novidade que pedalar traz inúmeros benefícios à saúde. A atividade praticada com frequência melhora a frequência cardíaca, tonifica pernas e braços, fortalece os músculos, melhora a respiração e o fôlego, ajuda no emagrecimento e na redução do colesterol. As vantagens do uso da bicicleta são tantas que a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu em 2018 que o dia 3 de junho seria a data para promover esse meio de transporte simples, barato, bom para a saúde e para o meio ambiente.

Para estimular o uso da bicicleta no dia a dia, em 2019 – ano seguinte à criação do Dia Mundial da Bicicleta -, o Grupo Pereira criou o projeto Clube da Bike. A iniciativa, que começou em Santa Catarina com colaboradores das lojas Fort Atacadista, está crescendo ano a ano e atualmente cerca de 2.000 funcionários da companhia aderiram ao uso das bicicletas como meio de transporte.

Lançado na cidade catarinense de Joinville, o Clube da Bike estimula a cultura favorável aos deslocamentos cicloviários por meio do custeio de 50% do valor da bicicleta e de equipamentos de segurança feito pela companhia. Hoje, no estado de Santa Catarina, o projeto já conta com 1.187 participantes de 12 lojas Fort Atacadista. A expansão para outras localidades de forma gradual chegou à Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no início de 2022 com a adesão de 523 e, no segundo trimestre, o projeto foi abraçado por 203 colaboradores das unidades Bate Forte em Jundiaí, Hortolândia e Vargem Grande Paulista. Até o fim do ano, outras 20 unidades do Grupo Pereira distribuídas no Brasil receberão o Clube da Bike.

Publicidade

O Clube da Bike está em processo de expansão, o que nos deixa muito felizes, uma vez que tem ajudado a mudar hábitos e a saúde dos nossos colaboradores que estão percebendo as vantagens de pedalar. É um exercício que faz bem para o corpo, é mais econômico e não polui. Ótima opção para quem mora mais perto das lojas”, afirma Anna Luiza Corbelino, coordenadora de projetos sociais do Grupo Pereira.

Como funciona

O incentivo ao uso da bicicleta começa com a participação do Grupo Pereira no custeio de 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança. O valor restante pode ser parcelado pelo colaborador em até dez vezes com desconto na folha de pagamento. Para fazer parte do Clube da Bike, é preciso assinar o termo de adesão, atuar em alguma das unidades onde o projeto está disponível, não ter faltas injustificadas, advertências ou suspensão nos últimos três meses. A manutenção da bicicleta é responsabilidade do colaborador. As unidades participantes dispõem de bicicletários.

Sobre o Grupo Pereira  

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 95 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 48 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 11 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível.

Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 640 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais. 

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui