Governo estadual entrega obras do Travessão do Rio Vermelho

45
Obras SC-406
Foto: Maurício Vieira/Secretaria de Comunicação
Publicidade

A comunidade do Norte da Ilha, em Florianópolis, já pode trafegar com mais segurança pela Rodovia João Gualberto Soares (SC-406). Com um investimento de R$ 2,1 milhões, o Governo do Estado de Santa Catarina entregou nesta sexta-feira, dia 9 de outubro de 2020, as obras do Travessão do Rio Vermelho, com a melhoria da intersecção com a Rua Cândido Pereira dos Anjos.

O governador Carlos Moisés destacou que as obras fazem parte de um plano de recuperação de pontos críticos e mitigação de passivos ambientais em todo o Estado de Santa Catarina. As obra do Travessão do Rio Vermelho iniciaram em novembro de 2019, mas teve que ser paralisada por questões administrativas, sendo retomada em março de 2020. Os trabalhos chegaram a ser paralisados por conta da pandemia de Covid-19, mas foram reiniciados em abril e já estão finalizados.

“Essa é uma obra que vai ajudar bastante. Eu percebi isso conversando com os moradores, que nos agradeceram. Havia acidentes graves aqui. Essa é uma intervenção pontual, mas que muda a realidade desta comunidade. Nosso Governo se preocupa com obras grandes, mas também com as pequenas, que trazem segurança e comodidade para a população”, aponta o governador.

Publicidade

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, conta que, durante as obras no Travessão do Rio Vermelho, foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, sinalização e obras complementares, como bueiros, colocação de grama e calçadas. Ele lembra ainda que a obra deveria ter sido iniciada na gestão anterior, porém houve diversos atrasos, como na realização do projeto.

“O anseio da comunidade havia sido esquecido. Quando assumimos, considerando a importância desta obra para a comunidade, nós demos prioridade. Agora, estamos entregando esse importante equipamento para a segurança viária, fazendo a conexão no Norte com o Leste da Ilha de Santa Catarina”, destaca Thiago Vieira.

Edital para projetos da SC-401 já está na praça

No mesmo ato, o Governo do Estado de Santa Catarina também anunciou que já está na praça o edital para contratação de projetos de ampliação de capacidade em alguns trechos da SC-401, no trecho do Norte da Ilha.

Os projetos devem prever uma via marginal de ligação entre o Caminho dos Açores e o acesso ao bairro Cacupé, a implantação de terceiras faixas nos dois sentidos do Morro do Jardim da Paz, no bairro João Paulo, a ligação das vias marginais entre quilômetros 14,1 e 16,4, no trecho próximo ao Floripa Shopping, além da integração do sistema cicloviário entre os quilômetros 14,1 e 19,3. “Após essas intervenções, nós teremos uma nova realidade para a SC-401 no que se refere à mobilidade”, garante o secretário Thiago Vieira.

Os projetos devem ficar prontos em até 300 dias após a ordem de serviço e terão um custo aproximado de R$ 695 mil.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui