Governo de SC formaliza PPP para ampliação do Aeroporto de Jaguaruna

O Governo de Santa Catarina concluiu a primeira parceria público-privada (PPP) de sua história, com a concessão do Aeroporto de Jaguaruna para o Consórcio Aeroportuário Regional Sul.

O contrato prevê investimentos superiores a R$ 70 milhões nos próximos 30 anos, com foco na modernização e ampliação do terminal.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Entre as melhorias estão obras de adequação de pistas, ampliação do terminal de passageiros e infraestrutura para atender um fluxo crescente de usuários.

    O consórcio vencedor, formado pelas empresas RDL e Planaterra, realizará as obras e será remunerado por receitas tarifárias e não tarifárias, como locação de espaços comerciais.

    A iniciativa deve gerar empregos, impulsionar o turismo e fomentar o desenvolvimento econômico regional.

    O governador Jorginho Mello destacou que a concessão é um marco para o estado, servindo como modelo para futuras parcerias entre o setor público e privado.

    Mais informações no site do Governo de SC.

    Deixe um comentário