Governador Celso Ramos ganha mais abrigos de ônibus

208
carro
Publicidade

Ter a tranquilidade de esperar o ônibus em um ambiente seguro e iluminado em Governador Celso Ramos. Para proporcionar essa sensação nos usuários do transporte público, a Prefeitura vem ampliando a oferta de abrigos de ônibus no município. E uma das novidades é que contam com iluminação interna.

De acordo com o itinerário disponibilizado pela empresa Biguaçu Transportes, aproximadamente 77 pontos de ônibus estão distribuídos nas principais rodovias do município. Muitos desses locais contam com estruturas, mas há paradas que precisam de proteção.

Para resolver isso, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e Secretaria de Administração, por meio do Setor de Iluminação Pública e Eficiência Energética, atuam em parceria.

Publicidade

Nessa colaboração, a Pasta de Obras instala novas estruturas de aço galvanizado com rede elétrica nos pontos de ônibus que não tinham proteção e faz reformas ou melhorias nos abrigos existentes. O Setor de Iluminação complementa com a instalação de lâmpadas e a manutenção do sistema. A partir desse trabalho, as paradas passam a ter cobertura, proteção lateral e luz.

Ao todo, em poucos meses 12 novos abrigos foram instalados em bairros como Areias de Baixo, Caieira, Fazenda da Armação, Canto dos Ganchos, Jordão, Palmas e outras localidades. Os demais recebem pequenas obras de conservação.

O propósito é ampliar a oferta de abrigos e proporcionar conforto e acessibilidade aos moradores e visitantes que utilizam o transporte público. A ação também visa tornar os pontos de ônibus mais seguros à noite, garantindo tranquilidade para quem espera pelo ônibus.

Essa maior distribuição de abrigos iluminados procura, ainda, incentivar o uso do transporte público mesmo em horários mais tardios. Isso contribui para uma cidade mais ativa e conectada.

Outros benefícios são a valorização dos espaços públicos e a sustentabilidade. Iluminados, esses locais se transformam em locais agradáveis. Como o sistema tem tecnologia de eficiência energética, reduz o consumo e promove impactos positivos ao meio ambiente.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui