A Foton inaugurou duas concessionárias no mesmo dia no Brasil, em Goiânia (GO) e Chapecó (SC), e reforçou o ritmo acelerado de sua expansão no país. As aberturas, realizadas em 29 de outubro, aproximam a marca da marca de 80 unidades no território brasileiro.
Somente em 2026, a fabricante abriu 22 concessionárias no Brasil e prevê mais quatro inaugurações até o fim do ano. Com isso, a empresa mantém uma média de uma nova unidade a cada duas semanas.
Novas unidades reforçam a rede de atendimento da Foton
Em Goiânia, o grupo Auto Líbano assume a operação da concessionária, que passa por uma reinauguração com estrutura totalmente nova, preparada para oferecer mais qualidade e conforto aos clientes. Já em Chapecó, a operação ficará sob administração do grupo Foroeste.
As duas unidades vão comercializar todos os modelos da linha da marca disponíveis no Brasil e também estarão preparadas para futuros lançamentos. Além disso, ambas oferecerão serviços completos de vendas e pós-vendas, incluindo manutenção, assistência técnica e fornecimento de peças de reposição.
Expansão da rede sustenta crescimento no país
Para Mauricio Santana, Diretor Nacional de Vendas e Pós-Vendas da Foton no Brasil, a abertura simultânea confirma a velocidade de avanço da operação no país. “A inauguração de duas unidades no mesmo dia mostra a dimensão que a Foton vem alcançando no Brasil. A ampliação da rede é essencial para acompanhar a evolução das nossas vendas, conquistar novos mercados e garantir que os clientes tenham acesso aos nossos veículos e serviços de pós-vendas em diferentes regiões”, afirma.
Rubens Brun, Gerente Nacional de Desenvolvimento de Rede e Experiência do Cliente da Foton, também destacou a importância da estrutura de atendimento. “A abertura de novas concessionárias amplia nossa proximidade com os transportadores, além de facilitar o acesso à manutenção, às peças e ao suporte técnico necessário para manter os veículos em operação. O desenvolvimento da rede é fundamental para termos um crescimento sustentável no Brasil”, explica.
Segundo a empresa, toda a rede está preparada para oferecer pós-venda com equipes treinadas, estrutura adequada, suporte técnico dedicado e abastecimento de peças pelo Centro de Distribuição da Foton em Itajaí, que conta com mais de 165 mil itens disponíveis para o mercado de reposição.
As novas unidades ficam na Avenida Goiás, 3.630, Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, e na Rua Humaitá, 27, Dom Gerônimo, em Chapecó.