Florianópolis recebe patinetes elétricos da Whoosh em parceria com a Prefeitura

632
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis fez uma parceria com uma empresa europeia, a Whoosh, para trazer os patinetes elétricos de volta à cidade.

A empresa, que já opera em diversas cidades da Europa, escolheu a capital de Santa Catarina para iniciar suas atividades no Brasil.

A iniciativa, intermediada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, começou no dia 16 de junho, e mais de mil patinetes serão disponibilizados pela cidade, sendo os primeiros deles já encontrados na região central.

Publicidade

Os patinetes elétricos podem ser utilizados por meio do aplicativoWhoosh“, disponível na App Store e Play Store.

O aplicativo permite que os usuários visualizem a localização dos pontos onde os patinetes estão disponíveis através de um mapa.

Essa nova opção de transporte visa fortalecer os modais alternativos na cidade e possui uma estrutura reforçada, priorizando a segurança dos usuários.

Segundo Francisco Forbes, CEO da Whoosh no Brasil, a empresa oferece aos moradores uma nova opção de deslocamento mais eficiente, mesmo nos horários de pico, e aos turistas uma opção agradável e segura para explorar a cidade.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, ressalta que essa novidade é atrativa tanto para a mobilidade urbana como para o turismo e lazer, proporcionando facilidade de deslocamento tanto no dia a dia quanto nos momentos de descanso.

Com o aumento da malha cicloviária da cidade, a locomoção com os patinetes será rápida e fácil.

Além disso, o lançamento desse serviço em Florianópolis vai gerar mais de 30 empregos, pois os equipamentos requerem manutenção diária, como a retirada e reposição das baterias.

A operação ficará sob responsabilidade da empresa, mas será acompanhada pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, por meio da Superintendência de Transportes e Mobilidade.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui