Prefeitura de Florianópolis vai incluir 74 horários aos domingos e cinco linhas de ônibus

375
Ônibus 43094
Foto: Leonardo Sousa/Prefeitura de Florianópolis
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, fará a inclusão de novas linhas e horários a partir de domingo, dia 25 de julho de 2021. Além do aumento nos horários e linhas aos finais de semana, será criada uma linha para atender o bairro Tapera nos dias úteis.

Os novos horários serão incluídos no serviço convencional aos domingos. Quatro novas linhas começarão com extras programados aos sábados (362 Canto dos Araças, 363 Joaquina, 477 TIRIO – Aeroporto via Tapera e 468 TIRIO – Aeroporto via Carianos).

Duas destas também circularão aos domingos (362 Canto dos Araças e 363 Joaquina) e estarão disponíveis a partir do dia 25 de julho. A mudança amplia o fim da operação, já que os horários vão até mais tarde que os atuais e atenderão também os períodos de maior demanda.

Publicidade

Nova linha no bairro Tapera

A linha que irá atender o bairro Tapera transitará pelo novo acesso, reduzindo o tempo de deslocamento dos passageiros. Esta linha será incluída em horários nos finais de tarde e estará disponível a partir de segunda-feira, dia 26 de julho.

O secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann, explica que os constantes acréscimos de linhas e horários estão acompanhando a retomada gradual da utilização do transporte público por parte da população. “Com a vacinação avançando em Florianópolis e, por consequência, a pandemia sendo gradualmente controlada na cidade, as pessoas se sentem cada vez mais seguras para utilizar o transporte coletivo, dessa forma estamos focando na retomada do sistema para melhor atender à população.”

Todas as informações sobre linhas e horários de ônibus estão disponíveis no site e no aplicativo (iOS e Android) Floripa no Ponto.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui