Prefeitura de Florianópolis inclui mais de 500 novos horários e retorna 5 linhas de ônibus

Os acréscimos e os retornos serão para o quadro de horários e linhas dos finais de semana

168
Ônibus
Foto: Guilherme Medeiros/Prefeitura de Florianópolis
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, inclui mais de 500 novos horários de ônibus aos finais de semana a partir deste sábado, dia 25 de setembro de 2021. Neste mesmo dia, além do aumento dos horários, voltam operar aos sábados cinco novas linhas:

  • 468 TIRIO – Aeroporto via Carianos
  • 477 TIRIO – Aeroporto via Tapera
  • 761Vila Aparecida
  • 766 Morro do 25
  • 460 Porto da Lagoa

Os novos horários são consequência das análises para atender as necessidades dos passageiros. Da avaliação das sugestões encaminhadas via ouvidoria e do monitoramento feito pela Secretaria, são estudadas as ampliações de linhas e horários das operações diurnas e noturnas, como por exemplo a saída para os bairros até 1h da madrugada.

As melhorias constantes nos horários e linhas no transporte coletivo estão seguindo o planejamento da Secretaria, que tem avaliado a qualidade dos serviços prestados à população e acompanhando a volta gradual da utilização do transporte público por parte da população.

Publicidade

“Nossas análises são feitas diariamente. Temos sistemas que monitoram as demandas de linhas e horários. Além disso, é muito importante a interação dos usuários com os canais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, através das redes sociais e ouvidoria. Nós estamos verificando todos os pedidos e sugestões”, afirma o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

Os passageiros do transporte coletivo já podem conferir todas as melhorias nos horários através do site do Consórcio Fênix, do aplicativo Floripa no Ponto (disponível para Android e iOS) e nos quadros de horários das linhas afixados nos terminais.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui