Fim da gratuidade: novas tarifas para recarga de carros elétricos em SC

A partir de 23 de setembro, a recarga de carros elétricos nas estações da Celesc em Santa Catarina deixará de ser gratuita, após quase 10 anos.

Essa mudança busca garantir a manutenção e expansão do corredor elétrico do estado, que possui 66 estações em 35 cidades.

  • Siga o Mobilidade Floripa no X/Twitter: @MobilidadeFLN_
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Com a nova política, os motoristas pagarão pelo serviço através do aplicativo “Eletroposto Celesc”, com tarifas de R$ 2,49 por kWh nas estações rápidas e R$ 2,19 nas semirrápidas, além de taxas de desbloqueio.

    Os motoristas devem também ficar atentos ao tempo de permanência após a recarga, pois há uma taxa de ociosidade de R$ 1 por minuto após uma tolerância de 10 minutos.

    A demanda por essas estações cresceu significativamente, com mais de 20 mil recargas realizadas em 2023, o que justifica a implementação das tarifas.

    A mudança visa não apenas a sustentabilidade do serviço, mas também incentivar o uso de veículos elétricos em Santa Catarina.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário