Estrada Boa: viaduto do Guamiranga tem previsão de entrega para o primeiro quadrimestre de 2024

164
obras viaduto
Foto: Divulgação/SIE
Publicidade

As obras do Viaduto do Guamiranga, entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, estão em fase adiantada e devem ser concluídas no primeiro quadrimestre de 2024. O parecer – que significa o fim de uma longa espera para moradores da região – é dos técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), no mais recente relatório da obra. O viaduto é uma uma das sete Obras de Arte Especiais (OAEs) contratadas no Programa Estrada Boa. No total, o investimento do Governo de Santa Catarina é de R$ 25 milhões.

O Programa Estrada Boa é considerado o maior da história de Santa Catarina, com R$ 2,1 bilhões para a requalificação, melhorias e implantação asfáltica em todas as regiões do estado.

Em recente vistoria na obra do viaduto, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, disse estar otimista com o andamento dos trabalhos. “Uma das nossas funções é fiscalizar e cobrar constantemente das empresas o cumprimento dos contratos. Essa obra é fundamental para melhorar o fluxo e dar mais trafegabilidade para os milhares de veículos que passam pelo local diariamente”, assinala Comper.

Publicidade

Relatório técnico

No mais recente relatório elaborado a partir da fiscalização por parte do corpo técnico da SIE, constatou-se que as obras seguem o cronograma.

Atualmente, das 60 vigas que comporão a estrutura, 40 delas já foram lançadas no viaduto, que a cada dia vai tomando sua forma de acordo com o projeto final. As 20 vigas restantes estão sendo concretadas no canteiro de obras, bem como as pré-lajes necessárias para a estrutura.

As barras de New Jersey – utilizadas como separador de fluxos de tráfego – também estão sendo instaladas e estão em fase adiantada de implantação.

As projeções indicam que a obra poderá ser inaugurada ainda no primeiro quadrimestre de 2024. Se não houver intercorrências climáticas ou questões burocráticas inesperadas, a previsão é que o elevado seja entregue até o final do mês de abril.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui