Crescimento do turismo em Santa Catarina: resultados promissores impulsionam a economia estadual

243
Foto: Divulgação/Governo de Santa Catarina
Publicidade

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, o setor de turismo em Santa Catarina teve um crescimento de 25,1% nos últimos 12 meses.

No período de abril de 2022 a março de 2023, o crescimento catarinense superou o crescimento nacional, alcançando 22,2%.

No início de 2023, comparado ao mesmo período de 2022, as atividades turísticas de Santa Catarina cresceram 15,6%, ficando em terceiro lugar em nível nacional.

Publicidade

Além disso, os serviços turísticos catarinenses estão 4,9% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020.

O governador Jorginho Mello ressaltou a importância do setor turístico na economia do estado e mencionou a criação da Secretaria de Estado do Turismo, que trabalha para fortalecer e elevar a atividade turística em Santa Catarina.

O secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, destacou que o estado possui segurança, cultura, belezas naturais, ótima gastronomia e experiências incríveis e afirmou que o crescimento do setor será contínuo, com o apoio da atual gestão.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Sílvio Dreveck, enfatizou a importância do turismo na geração de emprego, renda e desenvolvimento local.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui