Convênio garante R$ 7,6 milhões para asfaltamento da Avenida Beira Rio, em Tijucas

Os recursos para o asfaltamento da Avenida Beira Rio, em Tijucas, estão garantidos. O governador Carlos Moisés assinou na tarde desta terça-feira, dia 16 de junho de 2020, um convênio com a Prefeitura de Tijucas para o repasse de R$ 7,6 milhões, que garantirão o início das obras.

O dinheiro será repassado para a Prefeitura de Tijucas em seis parcelas, ao longo deste ano. Na solenidade de assinatura, que ocorreu na Casa d’Agronômica, o governador lembrou que a avenida faz parte de um importante corredor turístico, pois liga a SC-410 à BR-101. O asfaltamento contemplará um trecho de 3,8 quilômetros, que receberá também drenagem pluvial e nova sinalização.

“Essa é uma obra de interesse regional, que vai atender todo o Vale do Rio Tijucas. O asfaltamento ajudará no desenvolvimento regional. Do jeito que está hoje, em pedra, essa via não comporta todo o movimento diário que tem, tanto turístico quanto para escoamento da produção rural e industrial. O asfaltamento dará as condições ideias para quem trafega pela avenida”, diz Moisés.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, lembrou que o asfaltamento da rodovia era uma demanda antiga não apenas da cidade de Tijucas, mas de todo o Vale. Ele destaca ainda que o convênio não será feito por meio de financiamentos:

“O asfaltamento será realizado com recursos próprios. É importante destacar isso, pois é um dinheiro proveniente das economias realizadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Trata-se de uma obra prioritária para o Vale do Rio Tijucas, que, após muitos anos, será contemplado com essa importante melhoria”.

O prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, contou ao governador que o processo de licitação já está em andamento. A expectativa da Prefeitura de Tijucas é de que os trabalhos sejam iniciados brevemente, para que os trabalhos sejam finalizados ainda neste ano. O prazo contratual é de 180 dias após a ordem de serviço.

“Até nos faltam palavras para expressar a importância desta obra. O governador esteve conosco e viu a necessidade para, hoje, assinarmos este convênio. Eu gostaria de dizer que essa não é uma necessidade apenas de Tijucas. Há um entendimento dos prefeitos nesse sentido. Existe um corredor turístico muito importante na região e nós vamos proporcionar melhores condições para quem trafega por essa importante ligação”, diz Elói Mariano Rocha.

Obras vão beneficiar cidades vizinhas

Outro prefeito que acompanhou o ato e vibrou com a assinatura foi Daniel Netto Cândido, de São João Batista. Ele destacou que, por se tratar de uma obra de caráter regional, não seria justo que apenas o município de Tijucas arcasse com os custos. Segundo ele, a solução encontrada – um convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina – foi a melhor possível:

“Essa ligação vai ajudar não apenas Tijucas, mas também Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Nova Trento e até Brusque. Sempre defendi que essa não era uma demanda só da cidade de Tijucas. Ficamos muito felizes de poder acompanhar a assinatura. Como foi feito o esgotamento sanitário, o paralelepípedo acaba ficando com irregularidades, e o asfalto soluciona isso”.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.