Consulta Pública sobre transporte coletivo tem participação de joinvilenses e data confirmada para Audiência Pública

119
Foto: Divulgação/CVJ
Publicidade

Desde que o Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob) foi apresentado pelo prefeito Adriano Silva na última terça-feira (22/8), já foram registradas quase 200 contribuições na Consulta Pública aberta no link. As participações podem ser feitas até o dia 21 de setembro.

O modelo apresentado e que agora pode ser avaliado em detalhes pelos joinvilenses, vai moldar a primeira licitação do transporte coletivo de Joinville. Entre as novidades, estão melhorias em quatro eixos: Mobilidade, Infraestrutura, Tecnologia e Transparência.

Todas as mudanças, como aumento de linhas, renovação dos ônibus, estrutura de terminais e sistemas de monitoramento, estão descritas nos documentos disponíveis no site e podem ser consultadas por qualquer pessoa.

Publicidade

A maioria das participações (76%) foi categorizada pelos participantes como sugestões, além de dúvidas e críticas. Os principais pontos abortados pelos joinvilenses estão sendo reunidos na mesma página que dá acesso à consulta, em “Principais perguntas e respostas”.

Audiência Pública

Além da Consulta, os joinvilenses vão poder participar também de uma Audiência Pública sobre o assunto. Será no dia 14 de setembro, às 19h no plenário da Câmara de Vereadores. No evento, o modelo será apresentado e haverá inscrições para fala dos participantes.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui