Chuvas causam transtornos em São José

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, informou sobre os impactos das chuvas na cidade, nesta sexta-feira, 3 de fevereiro.

Alagamentos foram registrados nas regiões de Lisboa, Forquilhinha, Ipiranga e Barreiros. Além disso, a queda de uma árvore na Rua Francisco Torquato da Rosa (Potecas) causou interrupção de energia no bairro, já a queda de outra árvore na Rua Koesa (Kobrasol) aconteceu sobre um veículo.

Há também uma pedra em risco de cair no bairro Colônia Santana e um muro de contenção apresentando sinais de queda em Forquilhinha. A Defesa Civil está preocupada com um muro ameaçando de cair sobre uma residência no loteamento Vila Formosa.

A Guarda Municipal orienta a população a se atentar às condições de trânsito e evitar sair de casa, caso possível. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com a Guarda Municipal pelo 153.

Rua Antônio Jovita Duarte

Foto: Prefeitura de São José

A Prefeitura de São José, através da Secretaria de Infraestrutura e Segurança, estava envolvida na resolução de um problema com a ponte na Rua Antônio Jovita Duarte, devido à queda da cabeceira. O trânsito foi interrompido, mas as equipes da Secretaria de Infraestrutura disponibilizaram duas retroescavadeiras e seis caminhões para remover os entulhos e prevenir maiores danos.

A Guarda Municipal estava no local para orientar o desvio do tráfego e alertar os motoristas e pedestres para manter a segurança. Após sete horas consecutivas de trabalho por parte de 10 funcionários da Secretaria de Infraestrutura, o tráfego na ponte foi liberado às 16h.

No entanto, o pavimento da cabeceira da ponte ainda é instável e deve ser revestido com asfalto em uma semana. As equipes voltarão ao local na próxima semana para melhorias na outra cabeceira da ponte, o que resultará na interrupção temporária do trânsito.

O secretário adjunto de Infraestrutura alertou os motoristas para trafegarem com cuidado e em baixa velocidade para garantir a segurança das pessoas.

Foto: Prefeitura de São José

Deixe um comentário