Chapecó: instalação de abrigos para passageiros de ônibus inicia em novembro

186
Publicidade

A instalação de novos abrigos para passageiros do transporte coletivo de Chapecó inicia em novembro. De acordo com a gerente de Transporte e Terminais da Diretoria de Segurança Pública, Maria Regina Thomas, a licitação foi concluída, a empresa vencedora da licitação está definida, que é a Paloma Construções Eirelli. A ordem de serviço deve ser dada na próxima semana, para início da instalação na primeira quinzena de novembro.

Foram licitados 156 abrigos para o município de Chapecó, sendo que serão de quatro modelos diferentes. Os abrigos pequenos terão três bancos e os abrigos médios cinco bancos para os passageiros. Já os abrigos modelo grande possuem doze espaços para banco e o grande duplo abrigará 22 passageiros sentados, todos com espaço para cadeirantes, ou seja, com acessibilidade.

Foram licitados:

Publicidade
  • Abrigos pequenos: 115
  • Abrigos médios: 26
  • Abrigos grandes: 8
  • Abrigos grandes duplo: 7

O prazo pra conclusão da instalação dos abrigos é de 12 meses e se houver necessidade poderão ainda ser instalados mais 25% do total de abrigos licitados.

De acordo com Regina, o processo acabou demorando pois a instalação de abrigos da administração anterior, relativos à concessão do transporte coletivo, foi judicializada. Após o aval do Ministério Público e elaboração de projeto pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, foi lançada uma nova licitação, para atender a crescente demanda da cidade.

O diretor de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, destacou que além dos pontos de ônibus na área urbana, foram instalados 40 abrigos no interior do município.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui