Operação Réveillon da CCR ViaCosteira tem início na sexta, dia 30

155
Costeira CCR
Foto: CCR ViaCosteira
Publicidade

A partir desta sexta (30), a concessionária CCR ViaCosteira inicia sua Operação Réveillon na BR-101 Sul/SC. Até o próximo dia 2 (segunda), as equipes da concessionária irão desempenhar ações que promovam tanto a segurança quanto a fluidez no tráfego na rodovia.

O cronograma prevê o reforço das equipes de atendimento, bem como o posicionamento das viaturas em pontos estratégicos da rodovia, o que dá mais agilidade em eventuais ocorrências. Também, haverá a distribuição de folhetos com mensagens educativas ao longo das praças de pedágio, bem como a veiculação das mesmas nos painéis eletrônicos da empresa.

Previsão de tráfego e melhores horários

A expectativa da concessionária é que cerca de 200 mil veículos passem pelo trecho sul catarinense entre Paulo Lopes e Passo de Torres. No dia 30 (sexta), o pico de tráfego deve se concentrar entre às 9h e 12h e entre às 14h e 19h. Para o sábado (31) o movimento mais intenso deve ser entre 8h e 12h.

Publicidade

Para o retorno no dia 1 (domingo) e 2 (segunda), o horário de maior fluxo será entre 9h e 20h.

A CCR ViaCosteira recomenda aos motoristas que, quando possível, programem suas viagens fora dos horários de pico, proporcionando assim, ainda mais conforto e tranquilidade. E caso precise, a concessionária coloca à disposição toda sua estrutura e recursos de apoio, em caso de imprevistos.

“O final de ano é um período em que temos uma mudança no perfil dos usuários que trafegam pela rodovia. Com isso, ganha ainda mais importância a realização de campanhas de conscientização com foco em práticas seguras no trânsito, destaca Diogo Stiebler, gerente de Operações da CCR ViaCosteira.

Para mais informações, a concessionária disponibiliza o Disque CCR ViaCosteira pelo número 0800 255 5550, o site, o WhatsApp (48) 3211-3130 ou ainda o aplicativo “CCR Rodovias Sul”, gratuitamente para iOS e Android.

Antes de seguir viagem, tenha atenção às dicas de segurança:

  • Use o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;
  • Se beber, não dirija;
  • Não use o celular ao dirigir;
  • Respeite o limite de velocidade;
  • Não trafegue pelo acostamento;
  • Faça ultrapassagem somente em locais seguros;
  • Sob chuva, reduza a velocidade e não pare sobre a faixa de rolamento;
  • Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais como: pneus (verifique o estepe), água, óleo, combustível e iluminação (revisão geral nas lâmpadas).

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte), 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui