No dia 7 de fevereiro, a concessionária CCR ViaCosteira chegou ao segundo ano de operações e serviços de atendimento ao usuário, com 86.701 atendimentos prestados, o que faz a diferença na experiência dos clientes que utilizam a BR-101 Sul/SC administrado pela concessionária na região sul catarinense.
De fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023 para se ter uma ideia foram 118 atendimentos por dia que equivale a 4 atendimentos por hora em toda região sul catarinense nos serviços de atendimento ao usuário. Entre as principais demandas figuram serviços de inspeção de tráfego, apoio de guincho, socorro mecânico e pré-hospitalar.
São ocorrências de diferentes naturezas que chegam por meio do 0800, WhatsApp, site, totem de atendimento nas bases dos SAUs e aplicativo ao Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa, por onde é realizado o monitoramento e operação da rodovia.
Desse total, 29.479 eventos foram referentes as panes em geral, com média de 40 ocorrências por dia. Em seu segundo ano, as equipes da CCR ViaCosteira socorreram a 17.609 veículos com problemas mecânicos, 6200 ocorrências de pneu furado, 2.406 ocorrências relacionada a pane seca, 1097 superaquecimento do motor, 1292 com pane elétrica e bateria descarregada com 875 ocorrências além dos 2.243 atendimentos clínicos pela equipe do resgate.
“A concessionária opera e trabalha para oferecer mais segurança aos usuários na rodovia, esse é o nosso principal objetivo. A CCR ViaCosteira entra no seu segundo ano de operação focada em inovação e nas obras prevista em contrato”, afirma Paulo Linck, coordenador de atendimento e operações da CCR ViaCosteira.
Atendimento 0800
Junto com o serviço 24 horas de atendimento ao usuário, iniciou também o Disque CCR ViaCosteira, pelo número 0800 255 5550, que em dois anos de operação registrou mais de 68 mil ligações, com uma média diária de quase 93 chamadas.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente. Para entrar em contato, a concessionária coloca à disposição seus canais de comunicação pelo site, pelo aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, pelo número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e também pelo WhatsApp (48) 3211-3130.