CCR Aeroportos ganha 26 novas rotas da Azul em cinco estados brasileiros

440
Foto: Divulgação/Azul
Publicidade

A Azul Linhas Aéreas anuncia 26 novas rotas nacionais que passam a compor a sua “Super Malha” em 9 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos, nos estados de Goiás, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A iniciativa, além de ampliar a malha aérea de uma das principais operadoras aeroportuárias do país, reforça a oferta de voos regulares e de voos sazonais para atender a demanda da alta temporada de verão entre dezembro de 2022 e o final de janeiro de 2023. 

“Os novos voos reforçam o compromisso da CCR Aeroportos de trabalhar junto às companhias aéreas para ampliar o número de rotas e destinos operados nos aeroportos recém-assumidos pela concessionária. O foco da companhia é oferecer cada vez mais opções aos seus passageiros. A nossa aposta é que será um verão de viagens domésticas”, afirma Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos. 

Com o anúncio, reforça a executiva, a CCR aumenta significativamente o número de assentos ofertados nos aeroportos sob sua administração. “A oferta passa a ser 28% maior que 2021 e 10% maior que a oferta de 2019, período pré-pandemia, diz. 

Publicidade

Somente o Aeroporto de Goiânia, em Goiás, terá 7 novas rotas com destino a Salvador (sazonal), Florianópolis, Vitória, Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa durante todo o ano. “A oferta da Azul em Goiânia é a maior desde 2018 – são 14 destinos no total e estamos apostando nos lugares mais procurados pelos goianos para o lazer. Agora, só depende da receptividade do mercado e das vendas para crescermos ainda mais”, afirma Vitor Cordeiro Silva, Gerente de Planejamento de Malhas da Azul. 

Na região Sul do país, os aeroportos da CCR ganham 18 novas rotas: 

No Paraná, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu se conectará sazonalmente para Belo Horizonte, Salvador, Natal e Cuiabá, e regularmente para Recife, Maceió e Porto Seguro

Já o Aeroporto de Londrina passa a oferecer Porto Seguro como rota regular e Maceió como rota sazonal. Por sua vez, o Aeroporto Internacional de Curitiba ofertará dois novos destinos sazonais para Porto Seguro e Natal com foco na alta temporada de verão. 

Em Santa Catarina, o Aeroporto Internacional de Navegantes passa a operar uma rota regular para Cuiabá, e três sazonais para o Rio de Janeiro, Chapecó e Confins. O Aeroporto de Joinville ganha uma rota regular para Porto Seguro. No Rio Grande do Sul, os aeroportos de Pelotas e Uruguaiana somam duas novas rotas sazonais com destino para Florianópolis

Por fim, o Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, começa a operar uma nova rota regular para a Serra da Capivara. 

Confira abaixo o painel de novas rotas: 

Origem Destino Nº de decolagens (Média semanal) Tipo 
Bloco Sul
Curitiba Natal Sazonal 
Curitiba Porto Seguro Sazonal 
Navegantes Cuiabá Regular 
Navegantes Rio de Janeiro Sazonal 
Navegantes Chapecó Sazonal 
Navegantes Confins Sazonal 
Foz do Iguaçu Recife Regular 
Foz do Iguaçu Maceió Regular 
Foz do Iguaçu Porto Seguro Regular 
Foz do Iguaçu Belo Horizonte (Confins) Sazonal 
Foz do Iguaçu Natal Sazonal 
Foz do Iguaçu Salvador Sazonal 
Foz do Iguaçu Cuiabá Sazonal 
Londrina Porto Seguro Regular 
Londrina Maceió Sazonal 
Joinville Porto Seguro Regular 
Pelotas Florianópolis Sazonal 
Uruguaiana Florianópolis Sazonal 
Bloco Central 
Goiânia Florianópolis Regular 
Goiânia Vitória Regular 
Goiânia Fortaleza Regular 
Goiânia Maceió Regular 
Goiânia Natal Regular 
Goiânia João Pessoa Regular 
Goiânia Salvador Sazonal 
Petrolina São Raimundo Nonato Regular
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui