Caio é destaque em evento sobre mobilidade elétrica em Florianópolis

209
caio evento
Foto: Divulgação/Caio
Publicidade

Nos dias 25 e 26 de abril, a Caio, fabricante de ônibus paulista, líder na produção de ônibus urbanos, inclusive elétricos, participou do evento C-Move Sul, em Florianópolis.

Foi apresentado durante o evento, que aconteceu no Aeroporto de Florianópolis, um veículo elétrico exclusivo da marca, com tecnologia 100% brasileira. O modelo exposto tem carroceria eMillennium, com tração elétrica e eletrificação da Eletra, motor e baterias Weg e kit plataforma Mercedes-Benz 0500-U, preparada para elétrico.

Autoridades, empresários e fornecedores da cadeia de eletromobilidade puderam acompanhar o ônibus exposto e participar de painéis, que discutiram temas relevantes para o avanço do setor. Pela Caio, estiveram presentes a gerente de comunicação e marketing do Grupo Caio, Tânia Pires de Souza, e o representante de vendas, Jardel Stadtlober.

Publicidade

Para Tânia Pires de Souza, “participar de eventos que fomentem inovações e novas tecnologias adotadas, traz soluções para a mobilidade urbana sustentável”.

Sobre o produto exposto

O eMillennium tem 12.150 mm de comprimento e capacidade total para 71 pessoas.

A unidade exposta possui total acessibilidade, equipada com rampa de acesso e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de box para cadeirante e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia.

Visando a comodidade dos passageiros durante as viagens, o ônibus conta com iluminação em led, ar condicionado, poltronas confortáveis totalmente estofadas, vidros colados nas janelas e tomadas de USB nas laterais. Já para o motorista, possui itens que proporcionam conforto, como poltrona hidráulica, com deslocamento lateral, cortina, anteparo e teclado multiplex, que facilita o controle de vários itens do ônibus.

Pensando na segurança de todos, a unidade também é equipada com portas tipo fole, com acionamento pneumático, sensor e alarme de ré, além de bloqueador de porta, que evita que ela se abra quando o veículo estiver em movimento. Além disso, conta com quatro itinerários eletrônicos espalhados pelos veículos, painel com indicador digital de velocidade, catraca eletrônica, validador eletrônico e preparação para sistema de wi-fi e sistema de monitoramento.

A Caio preza por oferecer serviços personalizados, atendendo a todos os clientes de forma ágil e com excelência em assistência técnica, peças de reposição, além do fornecimento de manuais de garantia, operação e manutenção.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui