Acidente entre veículos interdita BR-101 em Balneário Piçarras

Um acidente grave envolvendo veículos interditava a BR-101, no quilômetro 102, em Balneário Piçarras, entre a tarde e noite desta sexta-feira, dia 20 de novembro de 2020.

Informações apuradas pelo portal Santa dão conta que o acidente ocorreu no sentido Curitiba e envolveu carros e uma carreta carregada com tintas.

A carreta acabou quebrando a mureta que divide as pistas e invadiu a pista contrária. Com a força do impacto, parte da carga tombou e as latas de tinta caíram sobre o asfalto.

Acidente Piçarras
Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Acompanhe abaixo as informações de tráfego divulgadas pela concessionária Arteris.

23h55 – Siga acompanhando as condições de tráfego da BR-101, consultando o perfil da concessionária Arteris Litoral Sul no Twitter.

23h32 – O fluxo foi normalizado no quilômetro 102, no sentido Porto Alegre.

22h49 – A pista sentido Porto Alegre foi totalmente liberada no quilômetro 102, em Balneário Piçarras. O fluxo seguia lento, com retenção desde o quilômetro 90.

Na pista sentido Curitiba, o fluxo foi normalizado na região.

21h36 – No quilômetro 102, em Balneário Piçarras, a faixa da direita e o acostamento seguiam interditados no sentido Porto Alegre. Havia retenção a partir do quilômetro 85, em Barra Velha.

No sentido Curitiba, o tráfego estava fluindo normalmente no quilômetro 102 e não havia bloqueio de faixas.

20h04 – No quilômetro 102, em Balneário Piçarras, as faixas foram totalmente liberadas no sentido Curitiba. Havia congestionamento desde o quilômetro 117.

No sentido Porto Alegre, a faixa da esquerda foi liberada para o tráfego! Havia congestionamento desde o quilômetro 80. A faixa da direita e o acostamento seguiam interditados.

19h27 – As faixas seguiam interditadas no quilômetro 102, em Balneário Piçarras, nos dois sentidos. Equipes da concessionária Arteris realizavam a limpeza de carga e da pista. Havia previsão de liberação em 45 minutos.

18h54 – Faixas permaneciam interditadas em Balneário Piçarras, no quilômetro 102, nos dois sentidos, devido acidente. O tráfego fluia lentamente com desvio pelas vias marginais.

No sentido Curitiba, havia lentidão do quilômetro 121 ao quilômetro 102. No sentido Porto Alegre, havia lentidão do quilômetro 85 ao quilômetro 102.

17h18 – No quilômetro 102, em Balneário Piçarras, as faixas seguem interditadas em ambos os sentidos. O trânsito flui lentamente por desvio nas vias marginais.

No sentido Curitiba, havia lentidão do quilômetro 120 ao quilômetro 102. No sentido Porto Alegre, havia lentidão do quilômetro 90 ao quilômetro 102.

16h02 – A concessionária Arteris Litoral Sul divulgou um comunicado à imprensa sobre o acidente no quilômetro 102. Leia abaixo na íntegra:

“A Arteris Litoral Sul comunica que atende, desde o início da tarde de hoje, acidente envolvendo colisão entre cinco veículos na altura do quilômetro 102,5 da pista sul da BR-101 – no sentido Porto Alegre. Em função disso, o trânsito no local está desviado pela via marginal em ambos os sentidos – com 12 quilômetros de retenção no sentido Porto Alegre e 14 quilômetros no sentido Curitiba.

A ocorrência teve início por volta das 13h15 com confirmação, até o momento, do envolvimento de três automóveis, uma van e uma carreta – com duas vítimas atendidas e socorridas pelas equipes de emergência.

A carreta envolvida no acidente transportava carga de tintas e solventes – produto inflamável e perigoso – com derramamento sobre a pista. Por isso, a pista segue interditada em ambos os sentidos para que seja realizada a operação de limpeza e remoção da carga do local.

Equipes da concessionária e de emergência da região trabalham no atendimento da ocorrência.”

15h29 – No quilômetro 102, em Balneário Piçarras, o tráfego estava sendo desviado pela via marginal em ambos os sentidos. O trânsito fluia com lentidão.

No sentido Curitiba, havia lentidão do quilômetro 126 ao quilômetro 102. No sentido Porto Alegre, havia lentidão do quilômetro 90 ao quilômetro 102.

14h10 – As faixas seguiam interditadas em Balneário Piçarras, no quilômetro 102, em ambos os sentidos. Havia 6 quilômetros de retenção, tanto no sentido Curitiba, como no sentido Porto Alegre.

13h30 – Um acidente interditava a pista em ambos os sentidos, no quilômetro 102, em Balneário Piçarras.

No sentido Porto Alegre, o tráfego estava lento desde o quilômetro 100 e no sentido Curitiba, o tráfego estava lento desde o quilômetro 103., e um quilômetro no sentido Curitiba

Trânsito na BR-101

Você tem alguma informação do trânsito da BR-101 para nos passar? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso Whatsapp (41) 99224-3590.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.