Blumenau: Ponte de ferro recebe serviço de escaneamento 3D no domingo, dia 20

205
ponte de ferro
Foto: Prefeitura de Blumenau
Publicidade

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza no próximo domingo, dia 20 de agosto, mais uma etapa do levantamento topográfico planialtimérico da Ponte Aldo Pereira de Andrade, a popular Ponte de Ferro. O serviço a ser realizado ocorre para a finalidade de obter dados das dimensões e condições da ponte que servirá para elaboração do projeto de reforma da mesma.

O escaneamento 3D da Ponte de Ferro envolve o uso de tecnologias avançadas, utilizando um scanner a laser para capturar dados precisos do ambiente físico da estrutura. Essa tecnologia converte os dados físicos em virtuais, criando um modelo digital 3D da estrutura. O escaneamento 3D de estruturas é uma tecnologia poderosa que oferece uma visão abrangente e precisa do estado da ponte, tornando mais fácil e eficiente o processo de inspeção.

Para realização do escaneamento o trânsito pela Ponte de Ferro fica interditado aos veículos durante os trabalhos, que estão previstos para o período entre 8h e 18h do domingo. Em caso de mau tempo o serviço poderá ser reagendado para outra data.

Publicidade

De acordo com o secretário de obras, Michael Maiochi, o trabalho faz parte do levantamento de informações para conclusão do projeto de reforma da estrutura. “Além do restauro da Ponte de Ferro, também estamos colhendo dados para viabilizar o projeto executivo da passagem inferior na Avenida Martin Luther, que prevê uma ligação em forma de túnel entre a Rua Tocantins até a ponte”, esclarece.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui