Prefeitura de Florianópolis inicia revitalização do passeio da Avenida Paulo Fontes

Trata-se de mais uma importante obra no Centro Histórico, já que o “calçadão” do canteiro central da avenida ladeia o Mercado Público e a Praça do Largo da Alfândega

263
Passeio
Foto: Divulgação/PMF
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis iniciou a revitalização do passeio público do canteiro central da Avenida Paulo Fontes, no Centro Histórico da cidade. A obra no “calçadão” que ladeia o Mercado Público e a Praça do Largo da Alfândega, assim como o Terminal Integrado do Centro (TICEN) , começou com a demolição do piso de concreto, que encontrava-se bastante danificado, e será trocado por pavimentos variados. Os serviços serão conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura.

O passeio vai da altura da Rua Arcipreste Paiva até um pouco à frente do Camelódromo, sentido Avenida Beira-Mar Norte, com 490 metros de extensão e 1.408,35 metros quadrados de área total. E a ideia é alinhá-lo à Praça do Largo da Alfândega revitalizada há cerca de dois anos e meio, de modo que o principal trabalho será a substituição do piso.

Assim, o passeio terá pavimento de granito nas duas travessias de pedestres (em frente ao Camelódromo e entre o Mercado Público e a Praça do Largo da Alfândega), e deck com bancos para contemplação e descanso paralelo ao que existe nesta praça em direção ao espelho d’água. Além de pavimento de concreto nos demais trechos e piso podotátil direcional e de alerta, e guia contornando canteiros, em atenção às normas de acessibilidade.

Publicidade

Nova infraestrutura

As obras a serem feitas no passeio público do canteiro central da Avenida Paulo Fontes também abrangem a demolição de muretas e alvenarias; a revitalização dos meio-fios; a colocação de gradil novo em determinados locais; a remodelação do paisagismo, com o redimensionamento dos canteiros, plantio de grama (a que existe está desgastada) e de árvores de porte médio, e a instalação de lixeiras, floreiras e dois tótens com mapas táteis com orientações sobre pontos turísticos e históricos do entorno.

Os serviços serão executados pela empreiteira Pavicon Construções Ltda pelo prazo de seis meses.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui