Audiência pública esclarece dúvidas sobre processo de licitação para concessão do Aeroporto Regional Sul

99
Aeroporto de Jaguaruna
Foto: Júlio Cavalheiro/Secom
Publicidade

O Governo do Estado de Santa Catarina deu mais um passo para a concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. Foi realizada, na tarde de quarta-feira, 4 de maio de 2022, a audiência pública que faz parte do rito processual para o certame.

O evento presencial foi aberto, na Câmara de Vereadores de Jaguaruna, e transmitido ao vivo pelo canal do Governo do Estado no Youtube. O vídeo continua disponível para consulta no perfil. Durante a sessão, participantes realizaram perguntas, que foram sanadas por integrantes da comissão.

“É mais uma vitória no que diz respeito à intermodalidade, especialmente para a aviação regional. O aeroporto de Jaguaruna já é uma referência para o Sul do estado e passará a ser ainda mais relevante com a expertise e a rapidez da iniciativa privada”, destacou o diretor de integração de transporte da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ivan Amaral, que representou o titular da pasta no evento.

Publicidade

A exemplo do que acontece em outros aeroportos concedidos à administração da iniciativa privada, o objetivo é melhorar a prestação do serviço aos usuários”, explicou a secretária adjunta de Estado da Fazenda, Michele Patrícia Roncalio.

A modalidade do projeto é de concessão patrocinada. Quem vencer o processo administrará o aeroporto pelos próximos 30 anos e, nos primeiros três anos, deverá realizar melhorias como o alargamento da pista de pouso e decolagem de 30 para 45 metros, a ampliação do terminal de passageiros e a modernização das ferramentas e dos processos do aeroporto. Em contrapartida, o Governo do Estado deverá realizar o aporte de R$ 40 milhões à concessionária, à medida que os investimentos forem realizados.

Fica aberta até o dia 20 de maio a consulta pública a todos os documentos referentes ao processo. O material está disponível no site especial de consultas.

O diretor de Desestatização e Parcerias da Secretaria da Fazenda, Ramiro Zinder, revela que, passado este período, será realizado um road show (uma apresentação do projeto) para possíveis investidores.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui