Arteris Litoral Sul terá operação especial nesse feriado de Carnaval

97
Foto: Divulgação
Publicidade

Durante todo recesso prolongado de Carnaval, a Arteris Litoral Sul irá ampliar os recursos operacionais para atender o tráfego até 39% maior que em dias normais. A operação especial terá início na sexta-feira (25/02) e seguirá até a quarta-feira (02/03). Equipes extras estarão em pontos estratégicos da rodovia e haverá sinalização em trechos específicos ao longo do trecho concedido.

O ritmo de obras também será alterado, com restrições em alguns pontos. No km 645 da BR-376, no sentido sul, em Tijucas do Sul, há interdição de acostamento devido à obras de reconstrução de talude, assim como no km 28 da BR-101 em Garuva, km 34 sentido norte e no km 35 sul da BR-101. Já no km 177 em Biguaçu, a concessionária implantou um desvio em ambos os sentidos. A partir do dia 24/02, o local terá nova sinalização viária, que irá eliminar o acostamento da pista norte, e alterar a geometria da pista sul, com desvio à esquerda viária, que irá eliminar, e alterar a geometria da pista sul, com desvio à esquerda.

Entre os principais recursos mobilizados para operação estão: 263 câmeras de monitoramento, 11 painéis eletrônicos de mensagem, 16 guinchos leves, seis guinchos pesados, 14 ambulâncias, e 13 veículos de inspeção. Além disso, recursos extras como guinchos estarão de prontidão para atender aumento da demanda.

Publicidade

Pelo perfil no Twitter @Arteris_ALS, o usuário terá informações em tempo real sobre as condições do tráfego. A concessionária também pode ser acionada pelo canal de atendimento ao usuário 0800 725 1771.

Durante o Carnaval, a Arteris Litoral Sul estima que mais de 1,4 milhão de veículos trafeguem pelas rodovias. No Paraná, a expectativa é que o fluxo seja mais intenso no Contorno Leste na BR-116. Na descida da Serra, na BR-376, entre Tijucas do Sul e Guaratuba. Já na BR-101, o movimento maior será entre Garuva e Joinville, de Barra Velha até Porto Belo, e ainda entre Biguaçu e Palhoça.

Horários de maior movimento

  • Sexta-feira (25/02) – das 10h às 22h
  • Sábado (26/02) – das 8h às 18h
  • Terça-feira (01/03) – das 10h às 22h
  • Quarta-feira (02/03) – das 10h às 22h

No trecho administrado pela Arteris Litoral Sul, a tarifa básica de R$ 4,10 é cobrada nas cinco praças de pedágio, em ambos os sentidos. O motorista deve programar a viagem, listando as praças de pedágio no trajeto para saber quais serão seus gastos com tarifas e evitar o menor tempo de manuseio com o dinheiro. O site da Arteris Litoral Sul traz todas as informações sobre localizações e valores.

A concessionária ainda indica que, sempre que possível, o motorista utilize as cabines de cobrança automática para agilizar o percurso e evitar o contato com o papel-moeda. Vale lembrar que as cabines de pedágio da Arteris Litoral Sul não aceitam pagamentos em cartões.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui