Em função das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que exigiram mudanças no fluxo do trânsito no Aririú e no Alto Aririú, foi necessária a instalação de uma rótula no encontro da Rua Pedro Thiesen com a Avenida São Cristóvão, em Palhoça.
Agora, quem vem do Alto Aririú e está transitando pela Avenida São Cristóvão na direção do Aririú, da BR-101 ou do Centro de Palhoça não tem mais a preferência na via; agora, a preferência é de quem já está circulando pela rótula.
“Com os desvios programados pela concessionária que está construindo o Contorno Viário, o tráfego na Rua Pedro Thiesen se intensificou, e por uma medida de segurança, nós instalamos uma rótula ali no cruzamento que havia com a Avenida São Cristóvão”, informa o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.
A Prefeitura de Palhoça já promoveu toda a sinalização necessária no local. “Foi colocada a placa de advertência de ‘rótula à frente’, 100 metros antes; depois, a placa da velocidade permitida naquele local, que é de 30 quilômetros por hora; e depois, então, bem próxima ao ponto, foram colocadas as placas de ‘rótula’ e ‘dê a preferência’”, relata o comandante da Guarda Municipal de Palhoça, Tony Anderson.