Agentes comunitários de Itajaí recebem bicicletas para auxiliar nas visitas domiciliares

415
Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí
Publicidade

A Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 32 bicicletas convencionais e 10 elétricas para os agentes comunitários de saúde. O objetivo é facilitar a locomoção dos profissionais para as visitas domiciliares. Os novos equipamentos também vão possibilitar atendimentos mais ágeis em áreas afastadas das unidades de saúde, especialmente no interior do município.

“Já entregamos algumas bicicletas aos nossos agentes e agora mais profissionais vão receber o equipamento. Nosso intuito é garantir o bem-estar dos servidores, facilitando seu deslocamento até as casas dos pacientes. Ao todo, 12 unidades de saúde serão beneficiadas”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.

O investimento da Secretaria na aquisição das novas bicicletas e capacetes foi de aproximadamente R$ 82 mil. As unidades básicas de saúde que receberam os novos veículos são: Limoeiro, Brilhante, Parque do Agricultor, Espinheiros, Santa Regina, São Pedro, Nossa Senhora das Graças, Rio Bonito, Jardim Esperança, Itaipava, São Vicente e São João 1.

Publicidade

“A entrega foi maravilhosa e será importante para o nosso trabalho, em especial na área rural. A minha área, por exemplo, tem uma distância de 11 quilômetros do posto de saúde”, destaca a agente comunitária de saúde Vanessa Rodrigues.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui