Aeroporto de Jaguaruna: cresce o movimento no primeiro trimestre de 2024

186
pessoas aeroporto
Foto: Júlio Cavalheiro/Arquivo/SECOM
Publicidade

O movimento de passageiros e de cargas cresceu no Aeroporto de Jaguaruna – Humberto Ghizzo Bortoluzzi no primeiro trimestre de 2024. Foram 29.582 mil passageiros, 7,5% a mais do que o registrado no mesmo período em 2023, e acima do desempenho estadual (que teve queda de 1,6%).

A movimentação de cargas também foi positiva no trimestre. Foram 39,3 toneladas, que representam 32,9% a mais do que o mesmo período de 2023. O resultado também ficou acima do desempenho estadual, que foi de 20,8%.

Os dados foram apurados pela Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), conforme informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na última semana.

Publicidade

“É um resultado importante e que representa o potencial de crescimento que tem o Aeroporto de Jaguaruna”, avalia o secretário da SPAF, Beto Martins.

O mês mais movimentado do período foi janeiro, quando 10.438 passageiros passaram pelo Aeroporto. Nas cargas, o mês de março teve a maior movimentação do trimestre com 13,6 toneladas.

Aeroporto da Serra Catarinense

O outro aeroporto administrado pelo Governo de Santa Catarina, o Aeroporto da Serra Catarinense – Correia Pinto, registrou queda na movimentação de passageiros. Foram 5.217 passageiros, queda de 4,7% em comparação com o primeiro trimestre de 2023. O mês de fevereiro teve o melhor desempenho com 1.856 passageiros.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui