Aeroporto de Correia Pinto agora é o Aeroporto da Serra Catarinense

222
correia pinto aeroporto
Foto: Divulgação
Publicidade

O Aeroporto de Correia Pinto ganhou uma nova denominação e agora passa a ser chamado oficialmente de “Ricardo Sell Wagner Aeroporto da Serra Catarinense – Correia Pinto”. A Lei que oficializa a mudança foi promulgada pelo governador Jorginho Mello e publicada no Diário Oficial após a aprovação na Assembleia Legislativa (Alesc).

“Recebemos este pedido de lideranças empresariais e políticas da região que entendiam que o nome anterior já não representava como a região é reconhecida nacionalmente. É uma mudança simples, mas que poderá representar muito para o desenvolvimento da região e do aeroporto”, explica o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, durante a reunião da diretoria executiva da Associação Empresarial de Lages (Acil), nesta segunda-feira (27/11).

“O termo Serra Catarinense representa toda uma região do Estado de Santa Catarina e renomear o nosso aeroporto é uma forma de reforçar a nossa identidade, atrair visitantes e valorizar todo o nosso potencial turístico”, acrescenta o presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz.

Publicidade

Durante o encontro, o secretário fez a entrega simbólica da Lei aos empresários que aproveitaram o momento para fazer novas reivindicações. Martins recebeu um projeto para a revitalização do terminal de passageiros do Aeroporto que já tem quase duas décadas de construção. A proposta, ainda sem orçamento, será avaliada e estudada pela gestão estadual.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui