Adesivo sinalizando ponto cego é instalado na frota do transporte coletivo de Joinville

218
transporte Joinville
Foto: Prefeitura de Joinville
Publicidade

A partir desta segunda-feira (4/9), toda a frota de ônibus do transporte coletivo de Joinville conta com um adesivo, sinalizando onde é o ponto cego dos veículos. A ação é uma parceira entre a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), e as empresas Transtusa e Gidion, que operam o sistema na cidade. Os adesivos foram instalados em 333 ônibus (279 operantes e os demais reserva).

Segundo o coordenador da Unidade de Transportes da Seinfra, Erick Batista Koglin, o objetivo é prevenir acidentes com ônibus envolvendo pessoas em meios de locomoção mais vulneráveis, como ciclistas, motociclistas e até mesmo pedestres.

“Essa ação, que já foi realizada em outras cidades, permitirá que a pessoa identifique que está correndo risco de acidente, fazendo ela se colocar em posição de visão, evitando assim a colisão com os ônibus”, explica o coordenador.

Publicidade

Melissa Puertas Sampaio, gerente da Escola Pública de Trânsito (Eptran) da Prefeitura de Joinville, informa que o ponto cego é uma das causas geradoras de acidente de trânsito, pois limita a visão do motorista impedindo que ele enxergue outros veículos, em especial, motocicletas, ciclistas e pedestres, que são os usuários mais vulneráveis.

“Então, pedimos atenção redobrada. Especialmente nas ultrapassagens, mudanças de faixa e conversões. E não esqueça de regular os retrovisores”, alerta Melissa.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui