Prefeitura de Florianópolis estuda utilizar faixa reversível na Ponte Colombo Salles

A Prefeitura de Florianópolis estuda utilizar uma faixa reversível na Ponte Colombo Salles para liberar novamente o fluxo de quem vem dos bairros Coqueiros e Estreitos.

Segundo o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, uma reunião entre a Prefeitura de Florianópolis e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Santa Catarina deve acontecer na próxima semana, mas ainda sem data marcada. A ideia seria implantar o modelo das 6h às 10h.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Após a liberação da terceira faixa da Via Expressa, congestionamentos são registrados de quem vem do bairro Estreito, em Florianópolis.

    Isso porque a alça de acesso à Via Expressa após o Viaduto de Coqueiros sofreu uma alteração. De duas faixas, passou a afunilar para uma faixa. A Avenida Engenheiro Max de Souza fica com tráfego lento nas faixas da direita.

    O que muitos motoristas vêm fazendo é continuar pela Avenida Engenheiro Max de Souza, fugindo da fila pelas faixas da esquerda, e realizar o retorno através da Rua Desembargador Sávio Gonzaga, em frente ao Parque de Coqueiros, para ter acesso à rua Capitão Euclides de Castro e na sequência chegar à Ponte Pedro Ivo Campos.

    Trânsito

    – Acompanhe as informações do trânsito de Florianópolis e Região Metropolitana seguindo no Twitter as contas: Pista Limpa e Arteris Litoral Sul.

    – Confira também como está o trânsito em tempo real verificando as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

    Deixe um comentário