Os ônibus terão prioridade para circular pela nova Ponte Hercílio Luz, nesta semana foram instaladas placas na cabeceira Continental da ponte, indicando que os ônibus circularão pelas pistas centrais.
Após a programação da abertura da ponte que está prevista para acontecer entre os dias 30 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, veículos de emergência também poderão passar pela ponte em deslocamentos.
Na próxima semana, a Prefeitura de Florianópolis vai apresentar o plano de operacionalização da Ponte Hercílio Luz, em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina, responsável pelas obras da ponte. O plano inclui ocupações de forma gradativa conforme resultados de avaliação da estrutura.
O secretário de Mobilidade de Florianópolis, Michel Mittmann, disse à CBN Diário, que a liberação para veículos deve acontecer a partir de 13 de janeiro de 2020, até esta data a ponte poderá ser utilizada apenas por pedestres e ciclistas.
Nas primeiras semanas de janeiro de 2020, o fluxo de turistas deve ser muito intenso para visitação à ponte, foi o que motivou a prorrogação dos planos para possibilitar o uso da ponte aos pedestres e ciclistas. De forma gradativa, será testado o tráfego de ônibus de turismo e táxis.
O plano de operacionalização prevê a implantação futura de horários alternativos para carros e motocicletas. As placas de exclusividade para ônibus foram colocadas com antecedência, de acordo com Michel Mittmann, para acostumar os motoristas à prioridade.
2 comentários em “Placas indicam prioridade para ônibus na Ponte Hercílio Luz”