Ônibus da Biguaçu Transportes paralisam nesta terça-feira, dia 7

105
Ônibus Biguaçu Transportes
Foto: Brunno Alexandre
Publicidade

Os ônibus da Biguaçu Transportes não saíram das garagens da empresa, localizadas em Biguaçu e no bairro Estreito, em Florianópolis, nesta terça-feira, dia 7 de julho de 2020.

Os trabalhadores paralisaram as atividades, em protesto contra a demissão de 160 funcionários da empresa ocorrida nesta segunda-feira, dia 6 de julho.

Em sua página no Facebook, a Biguaçu Transportes informou que “pelo motivo de paralisação por parte do Sintraturb, os ônibus da empresa Biguaçu Transportes Coletivos estão impedidos de operar no dia de hoje, 07/07/2020, terça-feira”.

Publicidade

As linhas da empresa atendem Biguaçu, Governador Celso Ramos e bairros de São José como Barreiros, Bela Vista, Loteamento Dona Adélia, Ipiranga e Serraria, na Região Metropolitana de Florianópolis.

A empresa emitiu uma nota pública onde alega que as demissões foram causadas pela crise financeira, após mais de 3 meses de paralisação, por causa da pandemia de Covid-19.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota Biguaçu

O Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores) disse ao ND+ que uma reunião com a direção da empresa estava agendada para às 16h para tratar da situação.

Na noite desta terça-feira, a empresa informou em seu site que os ônibus não vão circular nesta quarta-feira, dia 8 de julho e tratativas entre a empresa e o sindicato seguem sendo discutidas.

Publicidade

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui