O governador Carlos Moisés assinou nesta terça-feira, dia 21 de julho de 2020, a ordem de serviço para a retomada das obras para a implantação da ciclovia na SC-441, no trecho entre a cidade de Jaguaruna e a BR-101, no Sul de Santa Catarina.
O investimento do Governo do Estado de Santa Catarina será de pouco mais de R$ 1 milhão e contemplará aproximadamente 3,2 quilômetros de extensão. A expectativa é que as obras, a cargo da empresa Confer, seja finalizada em cerca de três meses.
Segundo o governador, o trabalho dará mais segurança para quem transita pela rodovia. “Essa também será uma obra bastante importante para incentivar o modal cicloviário. Os ciclistas poderão pedalar com mais tranquilidade e isso estimula o uso das bicicletas. Quem sabe no futuro possamos levar essa ciclovia até o Balneário Arroio Corrente”, afirmou o governador.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, o Governo do Estado de Santa Catarina está fazendo um esforço para retomar obras que estavam paradas. “Gradativamente estamos retomando todas essas obras, com o esforço dos nossos técnicos. A humanização das nossas rodovias é um compromisso do Governo do Estado e isso será realizado com a conclusão da ciclovia”.
O prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, agradeceu o esforço da administração estadual em retomar as obras. Segundo ele, trata-se de uma prioridade para a cidade há anos. “Ela vai beneficiar não só o município de Jaguaruna, mas toda a região. Além da segurança, trará também mais qualidade para a nossa população”.
O ato de assinatura da ordem de serviço também teve a presença do chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, do deputado estadual Rodrigo Minotto e da deputada Ada de Luca (por videoconferência).
➡️Estamos trabalhando para retomar obras que estavam paradas. O investimento do #GovernoSC será de pouco mais de R$ 1 milhão e contemplará aproximadamente 3,2 km de extensão. A expectativa é que a obra seja finalizada em três meses. #Mobilidade #Infraestrutura #Investimento pic.twitter.com/6VP4mrQ3Ex
— Governo de SC (@GovSC) July 21, 2020