Em estado de greve desde segunda-feira, dia 10 de junho, motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis decidiram, na primeira assembleia da categoria, realizada nesta quarta-feira, dia 12 de junho, aceitar a proposta oferecida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis para a data-base.
A partir das 15h30 desta quarta-feira, dia 12 de junho, uma nova assembleia será realizada com os trabalhadores que não participaram da assembleia no período da manhã.
A expectativa é que a assembleia desta tarde repita a decisão do período da manhã e os trabalhadores descartem a greve.
Segundo o site ND+, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis, Deonísio Linder, não quis divulgar detalhes da proposta apresentada aos trabalhadores no período da manhã. Segundo o site, o motivo seria estimular a presença dos trabalhadores que não compareceram.
Os motoristas e cobradores de Florianópolis haviam se reunido na segunda-feira, dia 10 de junho, com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis em busca de acordo quanto ao reajuste salarial da categoria.
Em audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho, conduzida pela procuradora-chefe Cinara Sales Graeff, trabalhadores e empresas não conseguiram resolver o impasse, mas afirmaram que as negociações avançaram.
Da reunião, e a pedido do Ministério Público do Trabalho, restou que os trabalhadores não fariam greve pelo menos até hoje, ocasião em que novas assembleias da categoria seriam realizadas.
1 comentário em “Em primeira assembleia, motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis aceitam proposta das empresas”