Chegada da Flybondi aumenta buscas de argentinos pelo Brasil em até 63%

Flybondi

Em julho, a companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi anunciou que pretende começar a operar, ainda este ano, voos a partir de Buenos Aires para Santa Catarina e para o Rio de Janeiro. A ideia é oferecer passagens mais baratas do que as de companhias tradicionais para estimular viagens.

De olho nisso o KAYAK, ferramenta de planejamento de viagens do mundo, analisou o comportamento dos passageiros argentinos para entender se o anúncio teve algum impacto na busca de argentinos pelo Brasil, revelando um aumento de até 63% na procura por passagens aéreas:

Impacto do anúncio de voos da Flybondi nas buscas pelo Brasil:

Rota: Buenos Aires – Rio de Janeiro
Variação % de buscas por passagens: + 33%

Rota: Buenos Aires – Santa Catarina
Variação % de buscas por passagens: + 63%

As companhias aéreas de baixo custo, também conhecidas como low costs, são muito comuns na Europa e oferecem um serviço simples, sem refeições, bagagens inclusas ou marcação de assentos, com o objetivo de baratear as passagens e estimular viagens.

A Flybondi começará a operar voos para o Rio de Janeiro em outubro e para Florianópolis no final de dezembro deste ano.

Metodologia

A pesquisa foi realizada em 6 de agosto de 2019 considerando buscas no KAYAK por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos de Buenos Aires com destino a todos os aeroportos dos estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina.

Para o Rio de Janeiro foi comparada a média diária de passagens buscadas entre 19 de junho e 9 de julho de 2019 (20 dias antes do anúncio da rota Rio de Janeiro – Buenos Aires pela Flybondi) com a média de passagens buscadas entre 9 de julho e 28 de julho de 2019 (20 dias após o anúncio), para viagens de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2019.

Para Santa Catarina foi comparada a média diária de passagens buscadas em julho de 2019 (um mês antes do anúncio da rota Florianópolis – Buenos Aires pela Flybondi) com a média de passagens buscadas entre 31 de julho e 5 de agosto de 2019 (5 dias após o anúncio), para viagens em dezembro de 2019.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.