Um colisão traseira entre três caminhões, seguido de derramamento de carga, foi registrado no quilômetro 218,7 da BR-101, sentido Porto Alegre, na região do Pacheco, em Palhoça, por volta do meio-dia desta sexta-feira, dia 28 de maio de 2021.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve duas vítimas fatais e uma vítima ilesa:
- As vítimas fatais foram o condutor do caminhão Mercedes Benz Axor 2540 S (com placas de Rio Branco do Sul), de 23 anos e o condutor do caminhão Mercedes Benz Atego 2425 (com placas de Braço do Norte), de 21 anos.
- O motorista do caminhão Volvo FH 460 6X2T (com placas de Tubarão), não ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris Litoral Sul atuavam na ocorrência.
O helicóptero do Arcanjos Batalhão de Operações Aéreas sobrevoou a região do acidente. Veja abaixo.
A pista sentido Porto Alegre chegou a ficar totalmente interditada no quilômetro 218,7, por cerca de três horas e foi totalmente liberada por volta das 15h30, após remoção dos veículos e limpeza da pista.
Houve registro de quatro quilômetros de congestionamento.
Outro acidente
Por volta das 13h20, o Pista Limpa informou que houve um acidente envolvendo dois caminhões no quilômetro 214,1 da BR-101, sentido Porto Alegre, em cima do Viaduto do Caminho Novo, em Palhoça.
Não há informações sobre vítimas.
As faixas central e da direita chegaram a ficar interditadas no quilômetro 214,1, sentido Porto Alegre e foram totalmente liberadas por volta das 17h20.
Houve pico de 14 quilômetros de congestionamento, no sentido Porto Alegre, por volta das 15h50.
Incêndio em veículo
Por volta das 16h40, o Pista Limpa informou que um veículo estava pegando fogo no quilômetro 207, na pista marginal, sentido Porto Alegre, em São José.
Não há informações sobre vítimas.
Mobilidade Floripa
Siga o Mobilidade Floripa no Twitter e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana.