A mais recente e inovadora ferramenta digital, implementada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, o Portal Digital de Serviços completa um mês com muita funcionalidade e eficiência.
Em 30 dias, foram cadastradas 12.970 pessoas, sendo abertos 427 processos de Carteira Nacional de Habilitação definitiva, 370 processos de Permissão Internacional para Dirigir; e 243 processos de segunda via de
Carteira Nacional de Habilitação.
Além da agilidade, a ferramenta garante uma redução de 50% no número de visitas dos usuários aos órgãos de trânsito de todo o Estado de Santa Catarina.
Isso porque, para solicitar um dos três serviços disponíveis, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, ir no ícone Detran Digital, fazer um cadastro e o login, escolher a solicitação desejada e confirmar o pedido. O sistema registrará automaticamente a solicitação, informará o valor e emitirá a guia de pagamento.
Após a quitação da taxa, o interessado deve acompanhar a situação de sua solicitação pelo próprio Portal Digital, que informará a data para retirada do documento. No dia determinado, é só ir até a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de seu município.
O portal eletrônico é simples, intuitivo e dispõe de sistema de acessibilidade para deficientes visuais. Novas funcionalidades serão implantadas gradativamente no Portal Digital.
Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina
Precisa falar com o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina? Ligue para o telefone (48) 3664-1800 ou envie sua mensagem através da Ouvidoria Geral do Estado de Santa Catarina.
1 comentário em “Portal Digital do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina completa um mês”