Temporada de verão 2025/2026: Floripa Airport e GOL ampliam voos e capacidade em Santa Catarina

A temporada de verão 2025/2026 promete ser histórica para o turismo e o transporte aéreo em Santa Catarina. A Zurich Airport Brasil, concessionária do Floripa Airport, anunciou uma malha aérea recorde, com previsão de receber 2,1 milhões de passageiros entre dezembro de 2025 e março de 2026, aumento de 10% em relação à temporada anterior. O destaque será o crescimento do tráfego internacional, que representará 38% do total de passageiros – alta de 19%. Dez companhias aéreas vão operar 12 rotas internacionais para destinos na América do Sul, Caribe e Europa, com até 64 voos internacionais em um único dia.

A Argentina lidera como principal mercado, com voos para Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Salta e Tucumán – estas duas últimas inéditas. Há também novas rotas para Lima (Peru) pela Latam, com três frequências semanais, e mais uma frequência da Copa Airlines para o Panamá. Entre os destinos nacionais, nove rotas estarão em operação, incluindo a novidade do voo direto para Recife, operado pela Azul. No total, o Floripa Airport operará 21 rotas durante o verão. Com isso, consolida-se como o terceiro aeroporto com maior movimentação internacional do Brasil, atrás apenas de Guarulhos e Galeão.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Para garantir conforto e fluidez nas operações, o aeroporto concluiu as obras do novo estacionamento e do terminal intermodal. Também reforçou o contingente de imigração e emigração. Além disso, ampliou as equipes de segurança e atendimento, com monitoramento em tempo real por ferramentas de inteligência de dados.

    Temporada de verão 2025/2026: GOL

    Complementando o cenário de crescimento, a GOL Linhas Aéreas anunciou aumento de 14% nos voos e 15% na oferta de assentos para o Aeroporto de Florianópolis, totalizando 3.698 pousos e decolagens e 681 mil assentos – 86 mil a mais do que na última alta temporada. As rotas com maior incremento são Brasília, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos) e Buenos Aires (Aeroparque), além de novas operações para Córdoba e Rosário. No total, a GOL planeja mais de 16 mil voos e 3 milhões de assentos no Sul do Brasil. Em todo o país, serão 60 mil voos com 11 milhões de assentos, a maior capacidade da sua história.

    De acordo com o vice-presidente comercial da GOL, Mateus Pongeluppi, a malha aérea de alta temporada visa atender à crescente demanda. Ela também tem como objetivo fortalecer o turismo regional. O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, ressaltou que o aumento de voos é resultado da parceria entre o governo catarinense, companhias aéreas e concessionárias. Essa colaboração consolida Santa Catarina como um dos principais destinos turísticos do país para a temporada de verão.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile