A revitalização da SC-350, no trecho entre o Centro de Rio do Sul e o posto da Polícia Militar Rodoviária de Aurora, está na etapa final, restando apenas a conclusão da sinalização horizontal e vertical.
A obra, que abrange sete quilômetros, transforma uma via que apresentava buracos, má sinalização e décadas sem manutenção adequada.
O projeto, executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). Utiliza o método de revitalização “descontinuada”, priorizando os pontos mais críticos da rodovia.
Alguns trechos já estavam em bom estado devido a sobrelevações realizadas anteriormente, o que agilizou a execução.
Segundo o secretário da Infraestrutura, Jerry Comper, a intervenção integra o novo contrato de conservação da regional do Vale, que triplicou o valor investido para garantir manutenção constante das SCs.
Ele reforça que a revitalização da SC-350 era um compromisso assumido com o município de Rio do Sul. E representa um avanço importante para a mobilidade do Alto Vale.
A nova pavimentação proporciona mais segurança, conforto e fluidez ao trânsito, beneficiando o transporte da produção agrícola e industrial. Além de impulsionar o comércio e os serviços de Rio do Sul, polo regional da região.
Jerry Comper também destacou que o Alto Vale vive um momento de forte investimento em infraestrutura, com diversas obras em andamento. Como os 62,5 quilômetros de revitalização da SC-340 e a implantação asfáltica da SC-281 entre Ituporanga e Atalanta, orçada em R$ 100 milhões.
